Você sabia que as delícias que chamamos de mexicanas no Brasil são na realidade Tex-Mex?

Por: Larissa Moutinho em: 10/01/2018 - Saiba mais sobre essa culinária, que se originou a partir da mistura das comidas do povo nativo do Texas e da cozinha espanhola do século 16.

Você sabia que as delícias que chamamos de mexicanas no Brasil são na realidade Tex-Mex?

A culinária Tex-Mex se originou a partir da mistura das comidas do povo nativo do Texas e da cozinha espanhola do século 16. Ganhou com o passar do tempo influências das populações antigas do México, unindo comidas típicas de rancho de ambos os lados do Rio Bravo ou Rio Grande – cada país chama o rio à sua maneira – de um lado, o sul do Texas, e de outro, o norte do México.

 

No século 20 foi a vez dos queijos amarelos ganharem espaço nesta culinária, em especial um queijo amarelo fundido, de nome cheddar. Assim, delícias como feijões, tortilhas de milho fritas ou ao forno se uniram a carnes – especialmente de boi e cabrito – salsas, tacos, fajitas e muitas especiarias. O guacamole, por exemplo, é um típico molho Tex-Mex, feito com base de abacate.

 

Em Curitiba, o restaurante Mustang Sally se tornou referência em pratos Tex-Mex. A casa tem 14 anos e traz no cardápio dezenas de delícias desta culinária.

 

Das quesadillas de entrada, passando por suculentos pratos como burritos, nachos, tacos e fajitas, e finalizando com as deliciosas Paletas de sobremesa, difícil é encontrar na casa algo que não apeteça o seu paladar.

 

Aproveite para colocar a culinária Tex-Mex na sua programação da semana. Em Curitiba disponível diariamente em três endereços: Mustang Sally Batel e Mustang Sally dos Shoppings Mueller e Palladium. E em breve nova loja no Shopping Patio Batel.

 

Aproveite também para seguir o Mustang Sally no Facebook: @mustangsallybar e no Instagram: @mustangsallybar